terça-feira, janeiro 02, 2007

Meu Deus,

... se nos velas, diz-me: o que é que "nos" separa? Porque é que o sol demora atrás da colina escura?Anda dar luz ao caminho, que assim desespero...

... É como sonhar sozinho...

... como se o mar fosse raso e o céu não tivesse altura.

Sempre no silêncio dá gozo a voz deste chão. Ainda me dói a alma, na dor do corpo e das mãos. Tenho medo deste frio que à noite sinto no peito, como se andassem cavando, como se andassem fechando buracos de solidão.

Eu não sei ...

... O que há depois do horizonte.

Sou um vulto curvado com uma sombra defronte, a ouvir rumores na distância; a sentir dentro um segredo feito de sonhos calados, feito de braços fechados, num poço fundo de medo.

Anda dar luz ao caminho, que já me dói a demora...

... É como sonhar sozinho!...

... Um sonho que nunca vinga, num grito que nunca chora...

[adaptação do poema de de Mafalda Veiga, Grito, retirado daqui]

Sem comentários: